Roberto Alexandre dos Santos

Roberto Alexandre dos Santos é bacharel em Direito, pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, desde 2015.

Advogado, membro da Comissão Especial de Direito Militar –  CEDM da OAB/RS.

Membro da Comissão Especial da Igualdade Racial, OAB/RS.

Advogado Colaborador do Instituto Brasileiro de Proteção Social dos Militares – IBraMil. Advogado Pesquisador no Direito Militar – Sistema de Proteção Social dos Militares.

Advogado membro da Associação das Advogadas e dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul-ACRIERGS.

Vice Presidente da Comissão de Prerrogativas e Assistência da ACRIERGS.

Secretário da Comissão de Igualdade Racial e Gênero da ACRIERGS.

Militante e pesquisador em Direito Administrativo e Constitucional, Direito Militar, Direito Público e Governamental, Direito Imobiliário, Direito Civil e seus aspectos gerais.

Pós-graduando em Direito Administrativo e Compliance Empresarial. Especialista em Direito Imobiliário e MBA em Gestão Público: Política e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito.

Palestrante do projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, crianças, adolescente e idosos, “quebrando o silêncio”, que atua em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Palestrante, pesquisador e Coordenador do Projeto Cidadania na Escola em SP, MG e RS.

Roberto Alexandre dos Santos

O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples ideia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende“. Rudolf Von Ihering.

error: Content is protected !!
× Contato via WhatsApp